Saúde acordada – aspectos biomédicos da saúde, saúde mental e saúde social

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A carência de doenças ou enfermidades é um item -chave da saúde, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Porém, existem algumas algumas maneiras de definir a saúde. Nesse artigo, nos concentraremos nos determinantes sociais da saúde, aspectos biomédicos da saúde e saúde mental.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são fatores que influenciam a saúde de alguém. Essas condições são capazes de acrescentar condições sociais e status econômico. No momento em que esses fatores se combinam, eles podem contribuir pra saúde fraca de um cidadão. Ao assimilar os determinantes sociais, queremos assimilar melhor como eles afetam a saúde e as melhores de sempre maneiras de resolvê -los.

Os determinantes sociais da saúde acrescentam condições econômicas, escolaridade e acesso a alimentos saudáveis. Eles têm um choque sério na saúde, pois geralmente contribuem para as desigualdades da saúde. Tais como, a falta de acesso a alimentos saudáveis ​​e supermercados poderá afetar negativamente a saúde, aumentando o traço de problemas de saúde e reduzindo a expectativa de existência.

Aspectos biomédicos da saúde

Os aspectos biomédicos da saúde abrangem os aspectos preventivos, curativos e assistentes dos cuidados de saúde. Esta revista se concentra numa abordagem abrangente e interdisciplinar dos cuidados de saúde. A revista publica postagens originais e de revisão, como este cartas ao editor e outros instrumentos. Destina -se aos estudantes que planejam prosseguir tua educação pela pós -graduação ou numa profissão de saúde.

Existem abundantes princípios filosóficos da biomedicina. Uma é a idéia de que o corpo é composto por elementos biológicos, químicos e físicos. Essa abordagem enfatiza que a doença é causada por uma união desses fatores. Uma abordagem aproximado é utilizada na Organização Mundial da Saúde (OMS), fundada no período da Segunda Disputa Mundial. A OMS adotou uma visão holística e positiva da saúde.

Saúde mental

A saúde mental é o estado total do teu bem-estar emocional, psicológico e social. Tua saúde mental geral instaura como você lida com o estresse, tua experiência de interagir com os outros e quão bem você toma decisões. Em diversos casos, a má saúde mental poderá transportar a um declínio na sua carreira e qualidade de existência. Felizmente, há muitas coisas que você poderá fazer pra aperfeiçoar sua saúde mental.

A melhor forma de aprimorar sua saúde mental é se concentrar em melhorá -la. Alcançar um grande nível de bem-estar é considerável para o seu bem-estar físico e social. Ademais, poderá transportar a uma superior escolaridade, melhoria da produtividade e um jeito mais pró-social. A saúde mental assim como está associada ao acrescentamento da satisfação com a vida. Além disso, poderá levar a um maior senso de felicidade e suprimir o risco de morte por suicídio.

Bem-estar físico

O desenvolvimento de uma capacidade necessita do bem-estar físico e da saúde requer uma abordagem abrangente. A medição precisa ser confiável e válida, dimensionada entre os níveis e apto de prever resultados de saúde e produtividade. Assim como deve ser apto de fazer previsões precisas sobre o futuro. Consequentemente, uma avaliação abrangente do bem-estar física e da saúde é essencial para a tomada de decisões de saúde.

Para capturar esse conceito, o estudo teve como intuito atribuir indicadores a todos os 5 elementos do bem-estar. Esses indicadores foram deste modo modelados sobre o assunto os fatores relacionados a eles.

Cautela de doenças

A prevenção da doença é uma fração respeitável da manutenção da saúde de uma população. Envolve suprimir os fatores de traço da doença e ampliar os fatores de proteção. Alguns métodos comuns de precaução acrescentam atividade física e uma dieta saudável. Várias destas estratégias são complementares, não mutuamente exclusivas. Listados abaixo estão alguns exemplos.

A cautela da doença começa antes que os sintomas da doença sejam evidentes e são capazes de incluir alterações no hábitos de vida e drogas. Em um ensaio clínico randomizado, um medicamento que evita a fibrilação atrial aumentou a taxa de detecção de indivíduos com alto risco de incidente vascular cerebral. Além disso, a modelagem computacional informada por fatos mostra que o acrescentamento dos esforços de vacinação é benéfico para a cautela de doenças cardiovasculares.